A Tailândia tem um litoral repleto de belas praias e ilhas. Mas isto já não é segredo para ninguém, e cada vez mais turistas voam ao país para aproveitar as areias de ilhas como Phuket e Koh Samui. O melhor a se fazer é fugir das hordas de visitantes do mundo inteiro, e procurar um cantinho para curtir com tranquilidade. Para isto, a ilha de Koh Kut, comparada frequentemente com as Maldivas por sua beleza, é uma das mais recomendáveis, com praias como Ta Pho, que maravilha por suas águas cristalinas e areias brancas.
Com mais de 400 quilômetros de litoral e 60 ilhas, o Camboja é a nova joia do sudeste da Ásia. A pequena ilha particular de Song Saa, a 30 minutos de Shianoukville, no litoral do Camboja, é um luxuoso resort com 27 vilas de luxo em meio à vegetação. A disposição das vilas permite que você possa se sentir "sozinho" na ilha, com um cenário simplesmente paradisíaco.
A ilha de Phu Quoc é a maior do Vietnã, e ficou fora do roteiro turístico por muitas décadas. No entanto, nos últimos anos, as autoridades do país perceberam seu potencial e decidiram melhorar as condições de acesso, que, por sua proximidade a bases militares, era restrita aos turistas. Uma das praias abertas ao público, Bai Dai, é uma das mais remotas e virgens de Phu Quoc. Quatro voos por semana conectam a ilha com Ho Chi Minh City, capital do Vietnã.
Quinta das ilhas havaianas em superfície, Molokai é a verdadeira experiência do mítico arquipélago. Seu desenvolvimento é quase inexistente, e o único que você encontrará em suas praias é areia e belas ondas. A 25 minutos de Honolulu, Molokai tem praias remotas e intocadas como Hale O Lono e Murphy's Beach.
A ilha de Antígua é uma das mais célebres do Caribe, com belas praias e resorts luxuosos. Mas, para encontrar praias virgens e desertas, o destino a ser escolhido é a "irmã menor" de Antígua, a ilha de Barbuda. A 20 minutos de voo de Antígua, Barbuda tem praias extensas como Pink Sand Beach, que tem doze quilômetros de areias rosas frente às águas calmas do mar do Caribe, com peixes tropicais e tartarugas como únicos acompanhantes.
O Brasil tem um litoral com inúmeras praias de todos os tipos e muito belas. Mas existe um lugar que se destaca entre todos, um canto de paraíso com uma natureza protegida. Trata-se do arquipélago de Fernando de Noronha, a 350 km do litoral nordeste do País, famoso por suas praias incríveis e suas belezas naturais, seja em trilhas ou à beira do mar. Todas suas praias são muito tranquilas, como a praia do Sancho ou a Baía dos Golfinhos, mas algumas delas estão particularmente escondidas, como é o caso da praia do Americano.
Com o Pacífico de um lado e o Caribe do outro, o México tem praias para todos os gostos. No lado caribenho, a menos de 70 km de Cancun, na Península de Yucatán, a Ilha Holbox é um segredo bem conservado, com 35 km de extensão, tendo como únicos habitantes os pescadores locais. Para aceder a Holbox, é preciso chegar até o vilarejo de Chiquila, e pegar um barco numa travessia de meia hora. A face norte da ilha, voltada para o Golfo do México, é onde se encontram as melhores praias, desertas e com águas calmas.
No coração do Parque Nacional das Ilhas Whitsunday, no nordeste da Austrália a praia de Whitehaven tem 4 km de areias brancas e piscinas de água límpida em meio a uma rica vegetação. Para proteger ao máximo esta maravilha natural da região do Queensland, visitantes precisam se registrar para entrar ao parque, e podem permanecer apenas por algumas horas, deixando tudo do jeito que o encontraram.
A ilha caribenha de Saint Barth virou sinônimo de luxo e badalação para ricos e famosos. Mas este território das Antilhas francesas tem seus tesouros escondidos, com praias paradisíacas e virgens de desenvolvimento turístico. A praia de Colombier, acessível apenas após uma trilha de meia hora, é uma delas, com uma longa extensão de areias brancas frente ao mar azul e calmo, cercado por uma rica vegetação.
Quando pensamos em praias dos Estados Unidos, os primeiros destinos que vêm à cabeça são lugares como Flórida e Califórnia. Mas, tanto no Atlântico como no Pacífico, o gigante da América do Norte tem muitas outras, como as que se encontram no Parque Estadual Oswald West, no estado de Oregon. No litoral Pacífico, o parque tem praias surpreendentes e pouco frequentadas como Short Sand Beach e Smuggler Cove. Sem hotéis, o parque tem espaço para que os visitantes acampem e possam aproveitar ao máximo a natureza local.
0 comentários:
Postar um comentário